GLOBAL ART XXI

ARTISTS AROUND THE WORLD

maria tereza

museu naif s encontra fechado!!!!!alguem consegue dar 1 justificaçao p tal?

arte naif e milinaria...brasil tem a honra de ter 1 museu e o fexou.....k axam?

Share

Reply to This

Replies to This Discussion

Todo o corpo sofre quando alguma parte, por menor que seja, está seriamente afetada. Assim é o organismo cultural. E tudo ocorre por falta de medidas preventivas que possam garantir a saúde dos múltiplos órgãos que o compõe, bem como pela omissão e por verdadeiros abandonos por parte dos que têm o poder nas mãos de zelar pelo patrimônio cultural brasileiro em todos os seus aspectos.
Pois bem, o Museu Internacional de Arte Naif teve suas portas fechadas. Localizado no bairro de Cosme Velho – Rio de Janeiro, bem ao lado do acesso ao Cristo Redentor, por sinal, candidato ao posto de Uma das Sete Maravilhas do Mundo.

É uma triste realidade. Diretores, diversas instituições, o público estão em vigília constante na luta pela sobrevivência do museu. Gesto louvável, porém ao focar o âmago da questão, pergunta-se: haveria a necessidade de um movimento popular para sensibilizar os responsáveis pela propagação da cultura? Vemos mega-exposições itinerantes estrangeiras, que demandam altíssimas cifras, para o preparo de infra-estrutura, ambientação, mídia, desta forma, levando multidões ao evento. E o caso Guggenheim? Enquanto isto, diversos museus continuam padecendo por omissão de socorro; obras preciosas são abandonadas como num grande almoxarifado; por deficiência de segurança, peças são roubadas e há ausência de um quadro de pessoal especializado. Os problemas são muitos.
Que incentivo este fato representa para os diversos grupos de estudantes, conduzidos por aplicados mestres em visita guiada?
Seriam estes jovens as testemunhas oculares dos últimos momentos de vida de uma parte da nossa memória cultural? O que ficaria registrado em suas mentes? Talvez o recado nas entrelinhas dos acontecimentos apontando o destino final de qualquer realização da expressão artística. Seu trabalho vai terminar assim... – seria talvez o eco que os acompanharia durante a vida.

Reply to This

obrigado ana temos k lutar em sites ....jornais...p k as mentes surdas abram os ouvidos!!!

Reply to This

Reply to This

RSS

About

Birthdays

Birthdays Today

APOLO

RUMOR DE POESIA

*
Poesia & Beijos
por la tarde,

"UM AMOR COM AMOR"

Quero
uma casa sem portas,
Um espaço sem vento!
Um amor com amor!

Quero,
Um rumor de água
por perto,
iluminando o teu corpo
aberto como um barco.

Quero
um cais ou um porto
onde as gaivotas
se percam
e
as andorinhas
secretamente
nos avisem
que a Primavera chegou.

luizacaetano

O PUNHAL

"P U N H A L"

Entre túneis
e túneis de solidão,
um grito
fere o interior da madrugada.

Não é nada
Meu Amor!
Apenas um barco,
uma flôr
ou
uma palavra
que subitamente
apunhalou a realidade.

luizacaetano

GLOBAL ART XXI

Badge

Loading…

© 2009   Created by Miguel Westerberg on Ning.   Create a Ning Network!

Badges  |  Report an Issue  |  Privacy  |  Terms of Service

Sign in to chat!